(11) 2076.8165

Política de Devolução

Como Evitar Erros:

  • Textos pretos não devem ser compostos em 4 cores, isto poderá causar problemas de decalques, tornar mais visível as oscilações normais de registro, entre outros.
  • Dégradés e blends são operações extremamente complexas. Caso o arquivo utilize muitos dégradés (mais de 10), uma dica para facilitar o processamento é criar esses dégradés em um software de manipulação de imagens (tipo Photoshop) e aplique-os como imagens (bitmap).
  • Para fios ( bordas/contornos ), utilize medidas de espessuras mínimas de 0,10 mm - se em uma única cor - e mínimo de 0,20 mm para duas ou mais cores.
  • Elimine todos os elementos que não pertencem à página, como réguas de controle e imagens não utilizadas colocadas fora da área efetiva da página. Esses elementos podem causar erros na hora de processar os arquivos.
  • Efeitos de transparências são recursos que exigem cautela em sua utilização, para minimizar os problemas decorrentes de interpretações indesejadas, sempre que possível, utilize os recursos disponíveis para achatá-la (flatten), antes de finalizar o arquivo a ser disponibilizado para a impressão.
  • Converta sempre todo o texto em curvas, porque não instalamos fontes de clientes.

Fechamento de Arquivos:

  • Todas as imagens devem estar em modo CMYK. Não use imagens em RGB. Apesar de aparecerem coloridas na tela/monitor do computador e na impressora jato de tinta, elas ficam em preto e branco ou lavadas ao serem processadas.
  • Devido a problemas detectados no processamento de arquivos, é recomendado que todos os dégradés e fundos com texturas sejam transformados em TIF (Export - Select Only - TIFF Bitmap, CMYK, **. tif) e aplicados como se fossem imagens (Import).
  • As marcas de corte do impresso devem ser feitas manualmente no arquivo. Os arquivos devem conter todos os elementos da página (imagens em alta resolução, logotipos, gráficos, artes, ilustrações etc.).
  • É necessário que haja margem de segurança de 5 mm em todas as fotos sangradas.
  • A somatória das porcentagens das quatro cores nas áreas de máxima do anúncio não pode ultrapassar 320%. Por exemplo, não pode existir qualquer área no anúncio com 100% nas quatro cores (CMYK), pois a somatória totalizaria 400%.

Processo de Produção:

  • Acabamentos como corte, dobra, serrilha e vinco podem variar em até 2 mm.
  • As quantidades poderão variar 10% para mais ou 10% para menos que serão proporcionalmente faturadas para o cliente.
  • A tonalidade de cores pode variar em até 7%. Para fidelidade de cores deve ser solicitado prova de cores (custo adicional de R$ 200,00 por cada prova de cor A3 digital solicitada )
  • Caso o arquivo do cliente necessite de ajuste, editoração, adequação, criação, será cobrado R$ 90,00 por hora/designer. 

Garantias:

  • Garantimos a reimpressão em casos de defeitos de nosso processo de produção.
  • Problemas advindos da inobservância dos itens anteriores não estão cobertos pela garantia.
  • O prazo de reimpressão de produtos em garantia é o mesmo da 1a impressão contratada.
  • Não nos responsabilizamos pelo conteúdo ( erros de ortografia, diagramação, imagens em baixa resolução, direitos autorais,etc ) dos arquivos enviados para impressão.
  • Para solicitar a reimpressão, obrigatoriamente o material deverá ser devolvido em sua totalidade, e após análise técnica ele poderá ser encaminhado para reimpressão.
  • Prazos de produção são contados do 1° dia útil seguinte da confirmação de pagamento/liberação de crédito e aprovação dos previews de arte que serão enviados por email para vossa verificação e aprovação final.

Publicidade em Redes Sociais / Portfólio / Crédito de Impressão:

  • Ao aprovar este preview, podemos publicar o trabalho em nosso portfólio online ( site ) e também em nossas redes sociais. As imagens poderão ser publicadas ainda no processo de produção e/ou posteriores a produção, servindo também como acompanhamento do processo de produção e publicidade tanto para a nossa gráfica como também para o cliente/consumidor.Não havendo concordância, favor retornar informando nesta mensagem sobre a recusa destas publicações.
  • Se na amostra de arte desta mensagem consta nosso crédito de impressão na arte, significa que ele também será impresso no trabalho. Não havendo concordância, favor retornar informando nesta mensagem sobre a recusa desta inserção de crédito.

Visite nossas redes sociais e veja como os trabalhos são publicados:

Instagram: https://instagram.com/etnagrafica

Facebook: https://facebook.com/etnagrafica

Sites: http://www.etnagrafica.com.br | http://www.graficaetna.com.br

 

Direito de Arrependimento

O direito de arrependimento não é aplicável para a contratação produtos personalizados, confeccionados de acordo com as especificações do consumidor. Quanto à aquisição de produtos o exercício do direito de arrependimento é possível praticamente em todas as situações, excetuando-se os casos em que tratar-se de aquisição de: produtos personalizados, sob encomenda, com especificações dadas pelo próprio consumidor.


Excepciona os tipos contratuais que não comportam, em regra, o direito de arrependimento:
De fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente.Produtos personalizados ou altamente perecíveis: o legislador protegeu ainda a negociação de bens feitos sob encomenda, ou seja, personalizados, cujo nível de especificação na fabricação ou no acabamento seja de tal forma atrelado ao pedido do consumidor que o bem somente poderá ser comercializado àquele indivíduo, não tendo qualquer valor de negócio perante terceiros.
As idéias nucleares aqui são: resguardar o negócio personalizado, que, por motivos óbvios, uma vez feito não pode ser desfeito ao bel prazer de uma das partes e, ainda, o negócio que tenha por objeto bens rapidamente deterioráveis, de forma que o prazo de 7 dias úteis implica relevantes modificações em seu valor ou em sua utilidade, acarretando prejuízo ao comerciante.
Materiais gráficos, muito embora sejam principalmente materializados em papel impresso, na verdade têm por objeto a comercialização da informação neles estampada que nada mais é do que outro elemento virtual e imaterial.
Muito embora a mídia seja, em regra, papel impresso, o objeto é o mesmo que se comercializa em um sítio da internet.
Por essa razão, uma vez adquirido o impresso e lida a informação que nele se encontra, não pode o consumidor desistir do negócio.

 

Pedimos atenção para as informações supra citadas, porque o envio de serviços gráficos para a fábrica é realizado de modo personalizado e exclusivo, por este motivo, trocas e devoluções possuem tratamentos diversos dos materiais padronizados em escala industrial.

Fale conosco

Clique aqui para começar